Comentários - Todos

Tribunal de Cabul reduz para 20 anos de prisão pena de jornalista condenado à morte por blasfémia

O proprio Corao descreve o Maome como um pedofilo que casou com uma rapariguinha de 6 anos e consumou o casamento quando esta tinha 9 (NOVE) anos.

Mulheres 6 2008-10-22 Jornal Público

Juízes dizem que lei do divórcio não tem em conta realidade e vai criar problemas

O sindicalista António Martins, raramente concorda,seja com uma lei boa, ou menos boa.Raramente acontece, que algum Juiz, ponha em causa a aplicação da lei.Não creio, que este Juiz sindicalista,seja muito escutado.E quanto aqueles, de quem ele gosta,chegarem ao poder, nessa altura,já se esqueceram dele,porque vai acontecer lá para o ano 2017.

Mulheres 6 2008-10-22 Jornal Público

Tribunal de Cabul reduz para 20 anos de prisão pena de jornalista condenado à morte por blasfémia

Sousa da Ponte, UK: Posso concordar com o senhor em muitas coisas,mas essa do Maomé ser pedófilo porque casou com uma miuda de seis anos é ridícula! Diga-me vossa Senhoria com que idades se casavam os reis portugueses? Já agora faço-lhe outra pergunta talvez mais fácil: Com que idade casou Dona Maria II?? O problema não está no Corão, pois este é como a Biblia, cada qual interpreta como quer e como lhe convem! O principal problema é que os paises islamicos mais apoiados pelos americanos são os mais fanáticos! A mulher tem hoje menos direitos no Iraque, do que tinha no tempo do Saddam Hussein! E no Afeganistão pouco mudou, até no Kosovo, hoje a situação da mulher é lamentável!

Mulheres 6 2008-10-22 Jornal Público

Juízes dizem que lei do divórcio não tem em conta realidade e vai criar problemas

vai anónimo porque sou juiz. como cidadão tenho o direito de me pronunciar sobre as leis que são elaboradas. discordo da posição do presidente da associação sindical dos juízes. não por questões partidárias, nem sei a que partido ele pertençe( se é que pertence a algum) e eu pessoalmente não sou militante de nenhum e desde já refiro que não tenho nenhuma simpatia pelo ps . e refiro o ps porque é o " autor" desta lei. por isso discordo da posição como disse, porque entendo ao contrário de outras pessoas que a lei, embora não perfeita, não é tão má como alguns a entendem. é a minha opinião respeitando naturalmente as contrárias. mas por experiência própria, sei que por norma uma lei nunca agrada a todos e esta mexe com a forma de estar na vida, a ideologia, o entedimento do conceito " família " etc. coisas importantes, mas em que existe muita divergência. e não estou só. portanto a notícia não é a meu ver clara, pois dá a entender que os juízes não estão de acordo com a lei. o que não é verdade. uns estão, outros não, como noutros casos. e neste ponto a associação sindical não pode representar a opinião dos juízes, como é lógico. mas gostemos ou não delas temos que as aplicar.

Mulheres 6 2008-10-22 Jornal Público

Tribunal de Cabul reduz para 20 anos de prisão pena de jornalista condenado à morte por blasfémia

É este tipo de democraCIA que a NATO quer para o afeganistão!

Mulheres 6 2008-10-22 Jornal Público

Juízes dizem que lei do divórcio não tem em conta realidade e vai criar problemas

É preciso lata! Em vez de se preocupar com a celeridade da justiça e com fazer justiça e com a (im)competência dos juízes e das suas mordomias, vem este artista discutir a bondade das leis que são da única competência da Asembleia da República! Fosse ao contrário e lá tinhamos este artista a protestar conttra a ingerência e a defender a separação de poderes! O país, segundo instaâncias internacionais, tem como principal entrave ao seu desenvolvimento a lentidão da justiça e não é com gente desta que lá vamos! Desde que o Governo disse que os juízes deveriam trabalhar como os outros cidadãos e deixarem de ter 3, digo bem, 3 meses de férias nada que que se faça tem a concordÂncia dos juízes e procuradores! Será que poderemos ser um país normal, em que deixe de haver grupos que dominem e usufruam de mrdomias medievais sem qualquer tipo de controlo? Com gente desta laia não vamos lá!

Mulheres 6 2008-10-22 Jornal Público

A avó foi virgem para o casamento, a neta gostava de experimentar swing

Caro Álvaro a sexualidade dos meus pais é me totalmente indiferente, se eles quiserem praticar o swing, são livres de o fazer, não sejamos ingénuos, existem actualmente várias formas de se viver a sexualidade, quantos casais não têm um amigo que se junta a eles numas noites quentes? Quantos casais não procuram outros casais para adocicarem a sua vida sexual? Isso a mim não me incomoda mesmo nada, nem me choca, cada um faz aquilo que lhe da prazer desde que não se magoem a eles ou aos outros. O importante é usarem sempre preservativo.

Mulheres 6 Homossexuais 2 2009-09-25 Jornal Público

Os novos partidos que querem chegar à Assembleia da República

Como diria uma senhora que conheço e à qual tenho enorme respeito, "Não Gosto, Não quero, Não concordo, Sou Contra!" Nada me move contra os partidos que vão surgindo na cena política e faço questão de prestar, na forma de leitura atenta, homenagem a todos os opinadores, obviamente "MEPistas" ou outro. Não obstante, não consigo ver nos programas políticos, que também tento ler com alguma atenção, qualquer mudança de fundo ao panorama político-partidário. Do meu ponto de vista, perdoem-me a generalização, tudo me parece uma procura de mais um lugar ou das mesmo de dotações atribuídas por parte dos contribuintes, no sentido de, conforme se diz na gíria "esgalhar" mais algum! E continuo a achar mal que se usem argumentos como "obra social feita", que deveria ser orgulho de todo o Cidadão que se orgulhe de tal "status"! Usar politicamente tais argumentos deixa passar a ideia que a "obra social" foi feita segunda uma qualquer agenda previamente pensada...! Feio! Quanto aos "poucos partidos" no Parlamento, diria "ainda bem"!... O Parlamento já teve muitos partidos representados. Era a época dos governos de 3, 4 ou 6 meses... Em 1987, iamos no XII Governo Constitucional...

Migrantes 6 2009-09-25 Jornal Público

Os novos partidos que querem chegar à Assembleia da República

Como diria uma senhora que conheço e à qual tenho enorme respeito, "Não Gosto, Não quero, Não concordo. Sou Contra!" Nada me move contra os partidos que vão surgindo na cena política e faço questão de prestar, na forma de leitura atenta, homenagem a todos os "opinadores", obviamente "MEPistas" ou outro... Não obstante, não consigo ver nos programas políticos, que também tento ler com alguma atenção, qualquer mudança de fundo ao panorama político-partidário. Do meu ponto de vista, perdoem-me a generalização, tudo me parece uma procura de mais um lugar ou mesmo de mais dotações atribuídas à custa dos contribuintes no sentido de, conforme se diz na gíria, "esgalhar" mais algum! E continuo a achar mal que se usem argumentos como "obra social feita", que deveria ser orgulho de todo o Cidadão que se orgulhe de tal "status"! Usar politicamente tais argumentos deixa passar a ideia que a "obra social" foi feita segunda uma qualquer agenda previamente pensada...! Feio! Quanto aos "poucos partidos" no Parlamento, diria "ainda bem"!... O Parlamento já teve muitos partidos representados. Era a época dos governos de 3, 4 ou 6 meses... Em 1987, iamos no XII Governo Constitucional...

Migrantes 6 2009-09-25 Jornal Público

A avó foi virgem para o casamento, a neta gostava de experimentar swing

Marco, desculpa, só uma pergunta de sim ou não e sincera. Gostava que os seus pais experimentassem o Swing ?

Mulheres 6 Homossexuais 2 2009-09-25 Jornal Público